Planejamento Pessoal e Profissional 2018

Você está satisfeito com sua performance em 2017? Já pensou em como gerar melhores resultados no próximo ano?

A melhor maneira para se alcançar um sonho é primeiramente transformá-lo em objetivos, e para isso começar com a definição de pequenas metas, que irão gerar motivação, interesse e desenvolvimento de habilidades para fazer mais e assim atingir metas mais ousadas.

Que tal criar condições para que os objetivos de 2018 sejam realidade?

Seja no campo pessoal ou profissional/empresarial a metodologia segue os mesmos passos. Para começar, inicie listando o que conquistou durante todo o ano de 2017 e quais características/habilidades foram necessárias para isso. Em seguida liste o que não conseguiu alcançar e quais as características/habilidades lhe faltaram para chegar lá. Desta forma você já começa a fazer uma análise dos pontos a serem potencializados e desenvolvidos para o próximo ano, no que diz respeito as suas habilidades e talentos pessoais.

Você sabia que quando se faz um planejamento no papel, de forma consciente, suas chances aumentam em 60% de realiza-lo?

Para que haja motivação necessária durante todo o processo é fundamental que se saiba “o que” e “porque” você quer alcançar esses objetivos. Quanto maior a clareza sobre o que se quer, mais fácil será encontrar os caminhos para chegar lá.

Então agora, faça uma lista de todos os objetivos desejados para o próximo ano e ao lado indique a relevância, ou seja, porque ele se faz importante em seus planos. Para cada objetivo identificado, descubra se há metas menores a serem cumpridas (etapas anteriores) e o que será necessário (recursos) para o seu alcance. Não se esqueça de estabelecer prazos para cada meta. Você pode classificar os objetivos por área: pessoal, profissional, financeira, espiritual.

Inclua em seu planejamento o aprendizado. Investir tempo e esforços em seu próprio desenvolvimento o mantém estimulado e contribui naturalmente para o seu crescimento pessoal e profissional. Focar nos estudos nas áreas de interesse, além de promover prazer e bem estar, gera ampliação da rede de contatos, o que pode ajudar e muito em seu futuro.

Se ainda assim tiver dúvidas quanto à forma de elaborar seu planejamento pessoal e profissional/empresarial vale à pena contratar um especialista, pode ser um consultor empresarial ou coach de carreira.

Planeje-se e faça de 2018 o melhor ano de sua vida!